Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

quarta-feira, outubro 19, 2011

"Inscrições na 3ª Conferência do Ensino Superior e da Investigação"

«Cara(o) Colega,
A FENPROF vai realizar em Lisboa, nos próximos dias 4 e 5 de Novembro, no auditório da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, a sua 3ª Conferência Nacional do Ensino Superior e da Investigação.
A Conferência irá debater a situação actual e os desafios do desenvolvimento futuro do sistema nacional do ensino superior e da ciência, bastante ameaçado pela política de austeridade em curso, e as carreiras docentes e de investigação, seus problemas actuais e perspectivas futuras . Abordará ainda, em particular, a questão da avaliação de desempenho (o quê? e para quê?).
Está ainda prevista uma mesa redonda sobre a situação internacional, na qual participarão representantes de organizações sindicais europeias, com quem a FENPROF se relaciona, designadamente a nível da Internacional da Educação de que é membro.
Foram convidadas, para introduzir os debates, personalidades académicas nacionais cuja participação ainda não se encontra confirmada.
Intervirão ainda o Professor Doutor António Nóvoa, Reitor da Universidade de Lisboa, bem como o Professor Doutor José Morais, Director da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.
A participação é livre, mediante inscrição até 6ª feira, 21 de Outubro, sendo apenas condicionada à lotação do auditório.
Fica aqui o desafio à sua participação neste evento que visa afirmar o valor estratégico do ensino superior e da ciência para o desenvolvimento do país e para a saída da crise. O programa provisório e o documento que se encontra já em debate podem ser encontrados em www.fenprof.pt/superior.
Cordiais saudações Académicas e Sindicais
O Secretariado Nacional da FENPROF

Serviço de Apoio ao Departamento de Ensino Superior do SPN
E-mail: depsup@spn.pt
Tel.: 22 60 70 554 / 00
Fax: 22 60 70 595 / 6»

(reprodução de mensagem que me caiu entretanto na caixa de correio electrónico, proveniente da entidade identificada)

Sem comentários: