Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

sábado, fevereiro 17, 2007

A frase do dia

Há uma frase que invoco de quando em quando para explicitar um dos princípios que me têm orientado na vida, e que é:

"quando tenho razão, não preciso de sentir-me acompanhado!"

O contraponto desta filosofia é algo que me rodeia quotidianamente e que me provoca o maior desconforto, embora procure não o exprimir na relação pessoal. Esse contraponto é:

"quanto mais mediocre alguém se reconhece, mais necessidade tem de fazer vingar a sua afirmação pesssoal (e profissional) numa rede alargada de cumplicidades".

Dessa forma, os medíocres protegem-se e promovem-se uns aos outros. A frase que cito abaixo e o contexto que é invocado - "The Higher Education I know is in a mess" - são bem disso ilustração.

J. Cadima Ribeiro

Sem comentários: