Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

sábado, junho 07, 2008

Novos Estatutos da Universidade do Minho

"Os Estatutos da Universidade do Minho, aprovados pela Assembleia Estatutária em reunião de 5 de Junho de 2008, serão submetidos à homologação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no próximo dia 9 de Junho.

O documento está acessível a partir da página principal do site da Universidade do Minho, em http://www.uminho.pt/."
*
(excerto de mensagem que me caiu na caixa de correio electrónico na noite de ontem, proveniente de Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem)

3 comentários:

Anónimo disse...

A maratona pariu um diabo com três rabos, mas isso era mais que esperado face à "coelhinha" que sempre sai da cartola do senhor reitor. Estes estatutos a meu ver são mais papistas que a Lei que os obrigou a parir. Os três rabos do Diabo são: 1) reforço do conservadorimo e da nomenclatura dominante; 2) desaproveitamento de recursos humanos em especial dos mais jovens professores e dos menos graduados na carreira universitária com a sua correspondente desqualificação e infantilização (para não falar da falência dos funcionários não docentes); 2) pulverização e desarticulação interna com evidente reforço do poder da mega estrutura que representa a Escola de Engenharia e do poder da, até agora, subserviente AAUM, que saem a ganhar por muitos pontos a todas as outras estruturas. Vamos por mau caminho, mas eles lá sabem!
Assina:
Um anónimo com 50 anos em processo acelerado de desqualificação e infantilização.

Anónimo disse...

Um anónimo com 50 anos da Escola de Engenharia em processo acelerado de desqualificação e a precisar de reforma

Anónimo disse...

anónimo com 50 anos do ICS em processo acelerado de infantilização e a precisar de reforma.