Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

sábado, março 21, 2009

[RBFP] Publicação de nova edição

«Caros Pesquisadores, Autores, Professores e Leitores,
Temos o prazer de informar que está disponível para acesso o primeiro número da Revista Brasileira de Formação de Professores
Lizete Shizue Bomura Maciel e Alexandre Shigunov Neto Editores da Revista Brasileira de Formação de Professores - RBFP
ISSN 1984-5332
***
Revista Brasileira de Formação de Professores
Vol. 1, No 1 (2009)
Sumário
Artigos
--------
Editorial - Alexandre Shigunov Neto, Lizete Shizue Bomura Maciel
El violento final de la escuela moderna - Fernando Gil Villa
Una nueva formación permanente del profesorado para un nuevo desarrolloprofesional y colectivo - Francisco Imbernon
La evaluacion del desarrollo profesional docente: de la cantidad a lacalidad - Carlos Marcelo
Desafio educativo e currículo intensivo na Universidade - Pedro Demo
Formação de Professores: condições e problemas atuais - Bernardete Angelina Gatti
Formação de professores: dimensão interdisciplinar - Ivani Catarina Arantes Fazenda
Trajetórias e lugares da formação do docente da educação superior: do compromisso individual à responsabilidade institucional - Maria Isabel da Cunha
O PROFESSOR NO TRABALHO: EPISTEMOLOGIA DA PRÁTICA E AÇÃO/COGNIÇÃO SITUADA - ELEMENTOS PARA A ANÁLISE DA PRÁXIS PEDAGÓGICA - Jacques Therrien, Antonia Dalva França Carvalho
Refletindo sobre o passado, o presente e as propostas futuras na formaçãodos professores - Alexandre Shigunov Neto, Lizete Shizue Bomura Maciel
_______________________________________________________________
REVISTA BRASILEIRA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
*
(reprodução integral de mensagem de correio electrónico entretanto recebida, com a proveniência que se identifica)

Sem comentários: