Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

sexta-feira, março 20, 2009

Eleito o presidente do Instituto Politécnico de Beja

«O professor Vito Carioca foi hoje eleito presidente do Instituto Politécnico de Beja (IPB) ao conquistar 19 dos 20 votos do Conselho Geral daquela instituição de ensino superior público, informou fonte deste órgão. Segundo o presidente do Conselho Geral do IPB, João Paulo Ramôa, votaram 20 dos 21 membros daquele órgão, tendo a candidatura de Vito Carioca obtido 19 votos e a do outro candidato, o professor Manuel Maçães, apenas um.
Trata-se de "um voto de confiança e de um sinal de que as pessoas acreditam no meu programa de acção", disse Vito Carioca, actual presidente da Escola Superior de Educação de Beja, reagindo ao resultado "expressivo" do acto eleitoral de hoje.
[...]
Entre os desafios que tem pela frente, Vito Carioca frisou a necessidade de o IPB "conter despesas e gerar receitas próprias" para "ultrapassar" o seu "grave problema de estrangulamento financeiro", "comum a todas as instituições de ensino superior público e resultado do sub-financiamento do Estado".»
*
(excertos de Notícia PÚBLICO - Última Hora, de ontem, intitulada "POR 1 SE GANHA, POR UM SE PERDE... Vito Carioca eleito presidente do Instituto Politécnico de Beja")
[cortesia de Nuno Soares da Silva]

Sem comentários: