Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

quarta-feira, março 04, 2009

Universidade da Madeira: "Castanheira da Costa sucede a Pedro Telhado Pereira"

«Com uma votação expressiva, 17 votos a favor e três contra, Castanheira da Costa foi hoje eleito pelo Conselho Geral como novo reitor da Universidade da Madeira (UMa). À comunicação social referiu que já tinha "alguma esperança" neste resultado, mas mostrou-se reservado quanto ao futuro. "Os objectivos são aqueles que estão no programa, embora deva salientar que não está terminado ainda o processo", referiu, apontando que ainda falta a homologação.
A reorganização da UMa, a melhoria da imagem da universidade e o estabelecimento de uma relação mais próxima com a Região são os passos que elege como prioritários, para além da implementação dos estatutos.
O ainda reitor Pedro Telhado Pereira desejou "sorte" a Castanheira da Costa. Contudo, apontou que será importante continuar a aposta na área da investigação, ponto que Castanheira da Costa não refere como primordial.»
*
(reprodução de notícia de ontem do Diário de Notícias, com o título "Novo reitor da UMa já foi eleito - Castanheira da Costa sucede a Pedro Telhado Pereira")
[cortesia de Nuno Soares da Silva]

Sem comentários: