“IPCA preencheu 85 por cento das vagas
O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave – IPCA preencheu 85 por cento das vagas disponíveis para o ano lectivo 2006/2007, o que representa uma subida de 11 por cento em relação ao ano transacto. Desta forma, a instituição de ensino superior conseguiu alcançar o primeiro lugar no ranking dos politécnicos, nesta primeira fase de candidatura de acesso ao Ensino Superior, tendo ficado em terceiro lugar no que respeita à taxa de ocupação das universidades e politécnicos, atrás da Universidade do Porto com 94 por cento e, imediatamente, a seguir ao Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa com 92 por cento.
O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave – IPCA preencheu 85 por cento das vagas disponíveis para o ano lectivo 2006/2007, o que representa uma subida de 11 por cento em relação ao ano transacto. Desta forma, a instituição de ensino superior conseguiu alcançar o primeiro lugar no ranking dos politécnicos, nesta primeira fase de candidatura de acesso ao Ensino Superior, tendo ficado em terceiro lugar no que respeita à taxa de ocupação das universidades e politécnicos, atrás da Universidade do Porto com 94 por cento e, imediatamente, a seguir ao Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa com 92 por cento.
O IPCA afirma que ficou acima da média da taxa de ocupação no Ensino Superior público universitário em cinco por cento (80 por cento) e 16 por cento acima da média da taxa de ocupação no ensino Superior Público Politécnico (69 por cento).
A instituição de ensino superior realça que os candidatos ao ensino superior, principalmente os da região norte, têm demonstrado um interesse crescente pelos cursos do IPCA. A prova disso, é que a Escola Superior de Gestão preencheu todas as suas vagas nesta primeira fase, o que representa uma taxa de ocupação de cem por cento em todos os seus cursos superiores, facto que se repete há vários anos consecutivos.
A Escola Superior de Tecnologia também apresenta valores animadores com dois dos seus cursos superiores a preencherem cem por cento das vagas, o que representa no geral 70 por cento de ocupação total. De acordo com a instituição, para 326 vagas apresentaram-se, na primeira fase 1431 candidatos, contra 958 candidatos em 2005.”
(notícia extraída do Diário do Minho, de 2006-09-22)
Comentário: isto é o que eu chamo bom marketing; a UMinho devia ser capaz de aprender alguma coisa com o que o IPCA vem fazendo em matéria de auto-promoção!
Comentário: isto é o que eu chamo bom marketing; a UMinho devia ser capaz de aprender alguma coisa com o que o IPCA vem fazendo em matéria de auto-promoção!
1 comentário:
Bom trabalho?
Eu chamo bom trabalho lutar por um curso que no ano transacto teve pouca aderencia e actualmente so teve 3 colocados!!! Bom trabalho era lutar por manter um curso aberto, e não fechar um com 2 anos...
Publicitar cursos novos, cuja expectativa é enorme é muito fácil, e o resto???
E as condições criadas para o novo ano? A sobrelotação das salas de aula?
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