Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

sábado, fevereiro 13, 2010

"Universidade de competição feroz e injusta"

*
(título de mensagem, datada de 2010/02/12/02/2010, disponível em Fórum SNESup)
[cortesia de CCO]

4 comentários:

Anónimo disse...

Não deixa de ser curioso que esta "clarissima" prosa venha de um Professor-Catedrático, sabendo-se como se sabe que muitos deles deixaram de produzir qualquer coisa de relevante ou inovadora assim que chegaram a esta categoria. Acompanho por isso uma conhecida proposta de um Professor do Politécnico de Coimbra, que defendia que estes cargos deviam ser exercidos em comissão de serviço. Compreende-se a insatisfação de quem até aqui não tinha que dar contas (a sério)daquilo que fazia (ou não fazia), para agora começar a prestá-las. Contudo se não gosta das novas regras pode sempre ir trabalhar para uma Universidade Privada.

Anónimo disse...

Ou fazer alguma coisa de util pela sociedade em vez de consumir (sugar) o dinheiro do Estado.

Anónimo disse...

É particularmente triste, que um Professor Catedrático tente defender a sua posição, com argumentos daqueles que se usam em conversas de café, em vez de usar estudos académicos. Na falta de estudos, porque sua Exª anda muito atarefado, bastam-lhe as convicções pessoais.

Anónimo disse...

O que o Sr. Professor Catedrático Paulo Cunha pretende dizer é que ele é um Professor-Pedagogo e portanto nada de lhe exigirem grandes investigações, porque ele acha que essa não é a sua Especialidade e portanto só está obrigado a cumprir minimos nesta área.

Tenha vergonha.