Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Encontro de “bloggers” do Ensino Superior?

“Atão” não é que, sem que nada o fizesse prever, recebi hoje duas mensagens falando-me da oportunidade de realização de um novo encontro de “bloggers” do(a) Ensino/Educação Superior e, para mais, questionando-me se estaria disponível para fazer de anfitrião. Perguntei-lhes logo se não seria coisa subversiva essa que me estavam a propor. De mais a mais, eu não sou desses. Limito-me a manter um modesto jornal de parede, onde falo do(a) Ensino/Educação Superior, é certo, mas onde falo muito mais de quanto é triste trabalhar hoje em dia numa dessas instituições.
Coisas…
Fiquei tão sem saber o que pensar e dizer que estou aqui, agora, a desabafar convosco.
Não acham a ideia bizarra? Se não podemos sequer ter expectativa de vir a constar do “Guinness book”, para quê então pensar no assunto?
Coisas esquisitas estas. Até parece que são artistas ou escritores ou coisa que lhe equivalha!

J. Cadima Ribeiro
-
Ps: última hora - de duas passou já para três o número de mensagens recebidas sob a dita epígrafe. Algo me diz que a circunstância de hoje ser véspera do dia de entrudo não será estranho a isto

5 comentários:

Anónimo disse...

Ideia bizarra? Nããh
Alguém tem que dar a cara nas coisas menos importantes para que a “chama” não apague. Quem tem sido o promotor do diálogo na UM?
È pena que não o convidem para as "listas"... Mas bem vistas as coisas também não precisa deles.
Força.

Regina Nabais disse...

"Political change doesn’t always begin with a bang; it often starts with just a whisper. From the discussions around kitchen tables that led to the dismantling of the Soviet bloc..." - Ler na contra capa de:"The Politics of Small Things: The Power of the Powerless in Dark Times, Jeffrey C. Goldfarb. 2006. University of Chicago Press.

Cadima, o encontro de bloggers de IES deve ser muito mais divertido e interessante do que uma partida de Entrudo. Veja o seu esforço organizativo que alguns, poucos, muito lhe agradecemos, mais como uma penitência de Quaresma.
Por favor, se se lembrar, ponha o meu nome na lista dos torresmadores de paciências.
Abraço,

J. Cadima Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J. Cadima Ribeiro disse...

Cara Regina Nabais,
O que os meus(minhas) caros(as) parceiros(as) de "blogesfera" me vão fazendo chegar em cada dia está entre as coisas mais gratificantes com que vou contactando nos dias que correm. Os seus textos ou ilustrações, em particular, são também, amiúde, oportunidade rara para soltar umas boas gargalhadas (aquela do gato é, a esse título, soberba).
Isto dito, tomo o acolhimento do encontro em causa como um gesto de simpatia da vossa parte.
Um abraço,

Anónimo disse...

O trabalho abnegado, propenso e quiçá o carinho com que tem informado diariamente a comunidade universitária, fez que alguém, e a meu ver, muito bem, o colocasse no sítio certo.