Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

quarta-feira, outubro 04, 2006

O circo chegou à cidade e por cá vai permanecendo

O circo chegou à cidade há quase duas semanas e por cá vai estando. Isso é certo e seguro. Menos certo é quanto tempo por cá vai permanecer, mesmo se o espectáculo perde qualidade de dia para dia e já nem se percebe a que espectadores se dirige. Também não admira que assim seja dada a qualidade dos palhaços. Aliás, será seguramente limitação minha, mas sempre estranhei palhaços de negro e ar sério.
Face ao arrastar penoso do espectáculo, questiono-me se terão sido bem investidos os recursos usados pela associação académica e pela reitoria da UMinho na formação dos actores. Quiçá se não teria sido melhor investi-lo na formação do pessoal administrativo e aparentado que cuida da elaboração dos horários e da atribuição de salas. Talvez assim se prevenisse que alunos e professores tivessem que confrontar-se com situações em que as salas de aula que lhes estão atribuídas mudam de um momento para o outro, sem que se perceba porquê e sem que lhes seja dada qualquer explicação ou fornecido sinal de alerta mínimo.
O circo chegou à cidade e por cá permanece, ainda.

J. Cadima Ribeiro

Sem comentários: