Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

sexta-feira, novembro 23, 2007

Notícia de uma campanha triste

Realizou-se na última 4ª feira uma reunião do conselho científico (plenário) da EEG que, na dimensão “gestão das coisas caseiras”, não dispensou alguns episódios tristes, protagonizados por pessoas que, fora de portas, têm por uso passar imagem de santas imaculadas. É quase sempre assim e daí não veio novidade que justificasse esta crónica de costumes.
Interessante mesmo foi termos “beneficiado” de um cheirinho a campanha eleitoral, num claro afrontamento da regra da equidade de tratamento das listas em contenda, sem que o Presidente da Comissão Eleitoral, presente na reunião, tivesse lavrado o seu protesto e exercido o seu magistério, fazendo repor a normalidade formal das coisas. Note-se que o direito de resposta que era devido estava em perfeitas condições de ser exercido, já que na sala se encontrava pelo menos um elemento da lista concorrente da do reitor, agente da infracção.
Enfim, um caso lamentável mais, para empalidecer uma campanha que, de tão triste, se pode afirmar que, da comédia, resvalou já para a farsa.
Novos capítulos se anunciam para a próxima semana.

J. Cadima Ribeiro
-

Sem comentários: