Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

segunda-feira, novembro 05, 2007

Olha a wikiiiiiiiiiiiii !

Nem todas as surpresas com que somos confrontados às 2ªs feiras pela manhã são necessariamente más. Algumas há que nos deixam sem saber como reagir. Foi o que me aconteceu hoje quando, ao abrir o correio electrónico, tive a notícia que um colega universitário e amigo destas andanças da edição de jornais de parede electrónicos (editor do blogue Por Educar, entre outros) tinha resolvido "fazer uma lista de ligações para a «Universidadealternativa»", no quadro de uma sua nova iniciativa que ganhou expressão substantiva em: http://scratchpad.wikia.com/wiki/Estatutos_da_Universidade_do_Minho
Adicionalmente, convidava-me para que participasse como melhor entendesse; convite que me atrevo a endereçar aos meus "caros e raros leitores".
Mais acrestava que
«O começo está aqui:
Por ter gostado muito, aproveitei, também, um texto que transcreveu e que ficou assim:
Abrçs,V. M.»

Sem jeito, limitei-me a exprimir-lhe a minha surpresa, tanto mais que pensava que ele não apreciasse particularmente "o meu estílo muito directo de intervenção", e a agradecer-lhe a atenção. Imagino entretanto o desconforto que esta iniciativa benévola do colega VM possa provocar na nomenclatura da UMinho, na reinante e na que está em curso de se instalar, por herança directa.
Coisas das 2ªs feiras!

J. Cadima Ribeiro

1 comentário:

Virgílio A. P. Machado disse...

Os meus maiores agradecimentos pelo acolhimento que deu à Universidade Portuguesa, através da mensagem que teve a gentileza de me enviar e desta entrada na «Universidade alternativa», uma primeira participação, muito simpática, nessa minha recente iniciativa.

Não gostar do seu estilo? Olhe que não, olhe que não! Tenho o maior apreço pela dedicação que tem à «Universidade alternativa» onde, de quando em vez, aproveito, também, para «me manifestar».

Quanto às repercussões na UM, espero que sejam as melhores possíveis. O espaço é aberto à apresentação dos diversos pontos de vista e um óptimo local para se ficar a conhecer como pensam aqueles que estão «do lado oposto», laborando, na mesma «casa», para o bem de todos.