Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

terça-feira, janeiro 13, 2009

Ataques pirata: notícia de expressões de solidariedade

“Eu tenho como princípio na vida nunca subestimar os meus inimigos, e por isso gostava de saber quem são estas criaturas que tanto ódio nos têm […] como diz o Sérgio Godinho 'já vivi infernos bem piores do que este'”
-
“Entendo como muito grave que o moderador das listas de e-mail da UM tenha deixado passar esta, e as anteriores, mensagens. Há claramente o intuito de denegrir a sua imagem”
-
"[…] deveria ser requerido à UM (talvez ao Reitor, como mais alta instância de poder executivo), que seja feita uma averiguação urgente sobre o porquê de estas mensagens caluniosas terem passado o ´filtro`. Os docentes e colaboradores da UM não podem ver as suas caixas de e-mail receber calúnias anónimas desta natureza”
-
“Vejo que está muito acesa a campanha para o CG!”
-
“Não tendo recebido o último e-mail do ´basta`, fiquei surpreendido com a resposta do Cadima. No entanto compreendo-a e vai muito no sentido daquilo que eu tinha sugerido como uma resposta”
*
(excertos de mensagens de correio electrónico ontem recebidas na sequência do “incidente” a que me refiro na mensagem que aparece abaixo neste “jornal de parede”)

3 comentários:

Anónimo disse...

eu também penso que se deveria solicitar ao reitor esclarecimento sobre como esta situação ocorre, ainda para mais após o segundo ataque pirata ter sido classificado por spam e depois disso alguém o ter ido lá buscar e o ter posto a circular. Parece-me que deve haver pouca gente dentro dentro da casa que conseguiria fazer tal coisa. Certamente que o senhor reitor compreende que esta situação é humilhante para a própria academia (ele incluído) pois parece que de facto ela funciona 'sem rei nem roque'.

Anónimo disse...

os emails não deveriam deixar passar os ataques piratas

Anónimo disse...

Como aluno, estas "novelas" passam-me completamente ao lado. Mas a avaliar pela quantidade de vezes que já vi citadas coisas que se passaram nessa(s) mailing list(s), imagino que, com tantos episódios, isso dê para um verdadeiro romance, ou pelo menos para um "melhores momentos". ;)