Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

quinta-feira, abril 19, 2012

"Não há um grande abandono no ensino superior"

«O ministro da Educação desconhece que haja mais universitários a abandonar o ensino por falta de apoio da acção social e mostra-se surpreendido com a denúncia.
Nuno Crato rejeita a ideia de que haja mais estudantes a desistirem da universidade, depois da Pastoral do Ensino Superior ter denunciado ontem que alguns alunos não conseguem continuar os estudos por falta de dinheiro.
Segundo o responsável, que falava à TVI24, "a carta da Pastoral, que foi tão citada, é uma carta muito moderada, é uma carta que mostra preocupações com o ambiente económico em que se vive, com as dificuldades das familias".
No entanto, sublinha, "não há um grande abandono no ensino superior, não há números que falem de abandono do ensino superior", até porque "a anulação de matriculas este ano é muito idêntica à do ano passado", por isso, não há dados que provem o aumento da desistência de alunos nas universidades.
Apesar de reconhecer as dificuldades do país, Nuno Crato sublinhou que o Governo está atento e a acelerar a entrega de bolsas de acção social.

(reprodução de notícia Económico online, de 19/04/12)
[cortesia de Nuno Soares da Silva]

Sem comentários: