Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

sexta-feira, agosto 11, 2006

Coisas simples e pequenas

Sou dos que mantém o ponto de vista que a qualidade de uma gestão também se revela nos pormenores. A ilustrar isso aí está o matagal em que se constituiu o espaço, até há pouco de pomar de laranjeiras e outras árvores de fruto, existente entre a vivenda Sameiro e o novo edifício dos Institutos de Educação e Psicologia e de Estudos da Criança (para não mencionar o espaço a norte, contíguo). Denuncia-se aí desleixo, falta de gosto e, mesmo, ausência de bom-senso, dado o tempo (de operação criminosa) que corre.
Dir-me-ão que se aguarda a disponibilização de recursos para proceder ao arranjo paisagístico da zona. Francamente, não aceito o argumento. O que se pede, neste caso, é só uma acção de limpeza e, para este efeito, não é necessário assegurar nenhum financiamento Comunitário mas, tão só, repito, alguma atenção às coisas simples e pequenas, e bom-senso.
Não seria necessário invocar este pormenor para denunciar a desqualificação da gestão universitária, a nível de topo, que temos. Aliás, desta leitura parece discordarem, por esta altura, quase só sessenta e tal membros desta academia; infelizmente, com assento na assembleia. As coisas mudam, entretanto.

J. Cadima Ribeiro

Sem comentários: