Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

sexta-feira, agosto 04, 2006

"Norberto Cunha demite-se da presidência do IPCA"

“O presidente do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) manifestou o desejo de se demitir do cargo de presidente da instituição. Segundo a edição de ontem do jornal “Público”, Norberto Cunha explica a decisão com o facto do ministro da Ciência e Ensino Superior não prolongar a sua comissão de serviço até Dezembro de 2007. «Não levo nenhuma mágoa ou revolta, mas apenas uma nostalgia por o senhor ministro não ter permitido terminar um trabalho de consolidação de um projecto que iniciei em 2003, que está em curso e que precisava de alguém que o conhecesse muito bem», disse ao “Público” o presidente demissionário.
Norberto Cunha adiantou que a demissão surge depois do ministro Mariano Gago não ter considerado de «interesse público» a sua continuidade. «Depois dessa posição e dos boatos da minha substituição anunciada pela não renovação da comissão, ficou criado um clima de inquietação e instabilidade que urge clarificar, quer para respeito para com as pessoas que trabalham no IPCA, quer para com a opinião pública», acrescentou.
De acordo com a notícia do “Público”, a demissão de Norberto Cunha é fundamentada por Mariano Gago com a necessidade de acabar com a acumulação de cargos na Função Pública.”

(extracto de notícia do Diário do Minho, de 2006-08-04)

1 comentário:

Alexandre Oliveira disse...

Pois é professor, são homens de esquerda, da intriga, numa República de inteligência.

Alexandre Oliveira