Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

segunda-feira, abril 23, 2007

Saibam que o governo escreveu-me!

«De: 'Portal do Governo'
Para: jcadima@eeg.uminho.pt
Assunto: Contratação de mil investigadores por instituições científicas portuguesas
--------------------------
Caro(a) Senhor(a):
Esta mensagem de correio electrónico foi-lhe enviada por Nuno Soares da Silva, a partir do Portal do Governo [http://www.portugal.gov.pt/], com a seguinte mensagem:
""
Contratação de mil investigadores por instituições científicas portuguesas
Consulte o documento completo em:
Contratação de mil investigadores por instituições científicas portuguesas <http://www.portugal.gov.pt/Portal/PT/Governos/Governos_Constitucionais/ GC17/Ministerios/MCTES/Comunicacao/Intervencoes/20070420_MCTES_Int_Contr atacao_Investigadores.htm>
Atenciosamente,
/...
(reprodução integral de mensagem de correio electrónico hoje recebida, proveniente da entidade que aparece identificada)
Comentário: pese embora a desformatação da mensagem que reproduzo (provavelmente, culpa do maldito ´servidor` da UMinho), aceitem a minha surpresa e regojizo por o governo da Nação ter-me escrito; é que não estou a habituado a tamanha deferência; aparte isso, vou querer acreditar na bondade do que a mensagem anuncia; vou mesmo, garanto-vos!

2 comentários:

J. Cadima Ribeiro disse...

Caro e Mtº Ilustre Prof. Cadima Ribeiro
Na verdade, o texto que recebeu sob o assunto em título não foi
o Governo que lha enviou mas sim eu.
E fi-lo, porque consultando o seu Blog “Universidade alternativa”, verifico que tem temas de muita importância não só para a comunidade docente como contém também assuntos de interesse geral.
E por considerar que é uma “alternativa” à universidade que se quer sem muros, desbloqueada e de portas bem escancaradas, prometo sempre
que encontre assuntos de relevo os envio para publicação, se assim o
entender e mo permitir.
Cordiais saudações,
Nuno Soares da Silva
nunosilva@reitoria.uminho.pt

-----
Caro Dr. Nuno Silva,
Agradeço a sua mensagem,[...]Cordiais cumprimentos,

J. Cadima Ribeiro


PS: farei o esclarecimento da situação, colando a sua mensagem no blogue(comentários), como me parece que é devido.

J. Cadima Ribeiro disse...

Ps: numa organização que é grande (mesmo que amiúde se duvide que seja já uma grande organização), o desconhecimento leva-nos, por vezes, a cometer lapsos, que são sempre lamentáveis.
Tenho, por isso, que apresentar ao Sr. Nuno Silva, meu colega de instituição, sinceras desculpas por ter precedido o seu nome do Dr. honorífico habitual, que não se lhe ajusta nem reivindica.
O que é justo, é justo!
Aparte isso, escaparam-se-me as aspas na transcrição da sua mensagem. Não devia ter acontecido mas é bem certo que uma desgraça nunca vem só.
J. Cadima Ribeiro