Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

sábado, abril 28, 2007

Serviço Público - Prémio Fomento do Empreendedorismo

Prémio Fomento do Empreendedorismo
empreender@cotec.pt
Fri, 27 Apr 2007
---------------------------------
“Organizado pela COTEC em associação com a Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, com o patrocínio da OPTIMUS e o apoio do Jornal Expresso, o Concurso sobre Fomento de Empreendedorismo tem como objectivo o de estimular as instituições portuguesas de ensino superior a desenvolverem projectos que permitam implementar novas estratégias e práticas indutoras de uma cultura de empreendedorismo entre os seus alunos.
São destinatários do concurso as instituições portuguesas de ensino superior, públicas ou privadas, as suas unidades orgânicas vocacionadas para o ensino, os seus docentes e grupos que incluam os destinatários anteriores.
Os projectos que se candidatem serão avaliados de acordo com um conjunto de critérios que se encontram definidos no regulamento do concurso. O Júri do Concurso inclui personalidades com indiscutível mérito, que serão apoiadas por um conjunto de reputados especialistas estrangeiros no domínio do empreendedorismo.
Ao projecto vencedor será atribuído um prémio no valor de 100.000 euros, montante que será pago contra o cumprimento de metas previstas no próprio projecto.As candidaturas devem ser submetidas até 15 de Julho de 2007, de acordo com as instruções definidas no Regulamento do Concurso, disponível no endereço www.cotec.pt/empreender.
A COTEC irá organizar Sessões de Apresentação do prémio que serão oportunamente anunciadas no referido endereço.”

(reprodução integral de mensagem de correio electrónico recebida em 07/04/27, proveniente de empreender@cotec.pt)

Sem comentários: