Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

segunda-feira, junho 04, 2007

Custa a acreditar mas ...

Custa a acreditar mas, abrindo hoje a página electrónica da FRENPROF (http://www.fenprof.pt/Index.aspx), dá-se de caras com a notícia arrepiante que se reproduz de seguida:

"Escândalo na 5 de Outubro!
Ministério da Educação trata dirigentes sindicais como criminosos

Na sequência da conferência de imprensa realizada esta manhã em Lisboa, os dirigentes das organizações que integram a Plataforma Sindical dos Professores dirigiram-se ao Ministério da Educação para entregar o Abaixo-Assinado, que recolheu mais de 30 mil assinaturas contra a fractura da carreira docente imposta pelo ME. Os responsáveis políticos do Ministério não só recusaram inicialmente o pedido de entrega do documento por uma delegação sindical (só mais tarde acabou por ser recebida pelo chefe de gabinete da Ministra), como chamaram a polícia para identificação dos dirigentes sindicais presentes.
Um verdadeiro escândalo! Inconcebível no Portugal de Abril".

Mais palavras para quê?!
(cortesia de Nuno Silva - UMinho)
/...
Ps:
"Cadima,
No comentário das 11:43 ao seu «post»
o anónimo não estará a confundir os dois irmãos Páscoa Machado? A qual deles é que se estará a referir quando escreve que «O Professor Páscoa Machado tem razão.»? É que, mais à frente fala na «nossa U.M.»
Estará relacionado com alguma coisa que o meu irmão Carlos Alberto escreveu? Relacionado com o que o Cadima publicou aqui
http://universidadealternativa.blogspot.com/2007/05/os-poderes-instalados-no-esto.html? (Não tenho acesso ao fórum da UM). Se me puder ajudar posso escrever lá um esclarecimento, caso o Cadima não o prefira fazer.
Esta porcaria do rjies só serve é para distrair e entreter o pessoal.
Abrçs,
Prof. Virgilio A. P. Machado
Engenharia Industrial
Fax: 351-21-294-8546 or 21-294-8531 2829-516 Caparica
or 351-21-295-4461 PORTUGAL
Tel.: 351-21-294-8542 or 21-294-8567
or 351-21-294-8300 or 21 294-8500
Ext.112-32 Faculdade de Ciencias e Tecnologia (FCT), Universidade Nova de Lisboa (UNL)
(Dr. Machado is Associate Professor of Industrial Engineering at the School of Sciences and Engineering of the New University of Lisbon)"

8 comentários:

Anónimo disse...

Normal, absolutamente normal. É o regresso do Estado Novo em todo o seu esplendor. Ou melhor, a acreditar pelas sondagens que colocam a "rosa negra" no topo das preferências eleitorais...quem se mete com o PS...leva! A populaça rejubila com o descrédito social da classe docente. Por agora "gemem" os do Básico e Secundário, mas não perderemos pela demora...o pelourinho nos espera.

Anónimo disse...

Não é de admirar, vai na linha do "melhor português de sempre"...Também aí o Pai do Estado Novo ganhou...Será que temos o filho?
Só se deixarmos....

Anónimo disse...

"Milhares de utentes da Ponte 25 de Abril buzinam contra "deserto" invocado por Mário Lino". publico

E se pega a moda do buzinão, por cada vez que este governo, faz passar uma ideia de nada(inexistência) sobre os portugueses?

Anónimo disse...

Relativamente às sondages não é dificil entender a maioria, socrates representa quase toda a direita, diria até, uma direita que não existia em portugal há muitos anos, e até a essa foi buscar intenções de voto.
Fragilizou completamente a esquerda...resta esperar por resistências dentro do próprio partido...mas não está facil a mauina partidaria esta controlada pelo Eng. da independente...

Virgílio A. P. Machado disse...

Conversa, só conversa. O que eu quero saber é como é que os portugueses se podem ver livres de um governo, sem terem que ir para a rua, de bandeiras na mão, aos gritos, como se tivessem ganho outro campeonato, e acabarem a levar porrada duma polícia qualquer.

Anónimo disse...

Realmente se poder ser usando a banda larga em casa ou até no sofá a ver a novelinha da noite era melhor...
Lembrei-me assim de repente que as eleições e as sondagens podiam ajudar...mas claro isto é só conversa...

Anónimo disse...

VAMOS LUTAR PELOS NOSSOS POSTOS DE TRABALHO!!!!

O Professor Páscoa Machado tem razão.
o que ele e muitos não sabem é o que está para acontecer nos Laboratórios de Química da nossa U.M.
Docentes e não docentes vão para o excedentes. Já soa!

Virgílio A. P. Machado disse...

Constituição da República Portuguesa

Artigo 133.º
(Competência quanto a outros órgãos)
Compete ao Presidente da República, relativamente a outros órgãos:
...
g) Demitir o Governo, nos termos do n.º 2 do artigo 195.º, ...

Artigo 195.º
(Demissão do Governo)
...
2. O Presidente da República só pode demitir o Governo quando tal se torne necessário para assegurar o regular funcionamento das instituições democráticas, ouvido o Conselho de Estado.

Donde se pode concluir que nada se tem passado que não faça parte do regular funcionamento das instituições democráticas. Isso só no tempo do Lopes.