Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

sexta-feira, junho 15, 2007

O ramalhete legislativo aprovado pelo governo ontem, um dia que foi muito triste

"RJIES à vista ...
... nas suas "gloriosas" 99 páginas e 184 artigos:
Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior: Proposta de Lei aprovada no Conselho de Ministros de 14 de Junho para submeter à Assembleia da República"

(mensagem, datada de hoje, disponível em Que Universidade ?)

/...

E, à vista, também:
Regime de Vínculos, Carreiras e Remunerações dos trabalhadores da Administração Pública:
http://www.ste.pt/actualidade/2007/06/ProjectoVCR_14Jun2007_Final.pdf

/...
Comentário: o comentário que aqui vos quero deixar é o que podem ler em Polikê ?, na entrada igualmente datada de hoje ("Era já muito poucochinho, mas agora acabou..."); notem que o comentário de Regina Nabais tem uma parte subterrânea, a cores, que é a mais interessante.
Ps: então não é que, quando cheguei hoje, tarde, ao meu gabinete de trabalho, tinha na minha caixa de correio electrónico várias mensagens de chamada de atenção para a aprovação ontem, pelo governo, do RJIES nº 6, algumas delas contendo o documento em anexo ou o "link" respectivo, incluindo uma do reitor da UMinho e outra da presidente da EEG/UMinho.
Senão tivesse ficado tão sensibilizado com a honra, seria caso para exprimir um hahahahaha de admiração por tão distintas personagens terem já descoberto essa coisa que, carinhosamente, todos, agora, conhecemos por RJIES.

4 comentários:

Anónimo disse...

Curiosamente -ao contrário dos outros dias- não tive vontade nenhuma de enviar para publicação o(s) diploma(s) então aprovados, já que fui invadido por uma tristeza imensa.
Agora é que vão ser elas!

Regina Nabais disse...

j cadima ribeiro, a partir de hoje, vou dedicar-me à exposição itinerante e permanente, da arte de coloração documental do RJIES. Acha que posso ser considerada uma
"especialista"?
______________________
Até eu, estou com pena de mim, mais 99 páginas para colorir [:(]
Penso que, sem os seus "óculos de bondade" que vê ramalhetes, o que eu vejo, é uma floresta amazónica de legislação, e tal como esta, tenho dúvidas quanto ao raizame, e sustentabilidade.
______________
A despropósito. Será que alguém já sabe o que é investigação orientada?
Abraço,

J. Cadima Ribeiro disse...

Caro,
Então que é isso? Não é hora para desistir. A guerra está só no começo.
De uma tristeza irrecuperável, ontem, foi só o lamentável episódio de telenvela americana que tivémos em Gualtar. Para isso, confésso-lhe, não estava, de todo, preparado e, provavelmente, nunca chegarei a estar.
Um abraço,

J. Cadima Ribeiro

J. Cadima Ribeiro disse...

Cara Regina Nabais,
Obrigado por ter vindo aqui desabafar comigo. Estou num momento em que bem preciso, como pode perceber pela mensagem acima.
Ainda bem que vai podendo usar o verde, aqui e ali, é um sinal de esperança.
Lamento, mas não estou em condições de ajudá-la na temática da "investigação orientada", pelo menos hoje. Numa ocasião futura, talvez lhe possa falar dos meus doutorandos e, não sei se daí, chegarmos ao significado profundo do conceito que enuncia.
Até lá!
Um abraço,