Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

domingo, junho 03, 2007

Hão-de vir tempos melhores!

Em entrada datada de ontem, intitulada "Contra os professores, marchar...marchar..." (Campo Lavrado), José Manuel Silva, a dado passo, escreve o seguinte:
"Mesmo que a política esteja correcta (coisa que agora aqui não discuto) como se justifica que os que a têm de executar a não compreendam, primeira contradição, só se sintam prejudicados com as medidas que vão sendo adoptadas, segunda contradição, não aparentem ponta de motivação nem entusiasmo na execução do que lhes é determinado, terceira contradição, e só não abandonem a profissão porque não podem, contradição máxima?"
Invoco aqui esta passagem, e podia reproduzir o texto na sua totalidade, porque tudo o que o autor citado escreve podia referir-se ao ensino superior. Bastaria, para tanto, substituir ministra/Ministério da Educação por ministro/MCTES. Coincidência? Infelizmente, não. Apenas ignorância generalizada do que é gestão (política) de uma organização (que o estado também é) e queda para a asneira.
A gestão do dossiê RJIES é, desse ponto de vista, paradigmática.
Hão-de vir tempos melhores!
J. Cadima Ribeiro

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho que o é preciso substituir o quanto antes é este governo.