Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Drs. e Engs.

«Em Portugal neste momento há falta dos dois, de emprego e de trabalho. Comentou-se aqui que o português quer um emprego e não um trabalho. Concordo plenamente. A maioria pretende um emprego bem remunerado e, de preferência, com pouco para fazer em detrimento de trabalhos com baixos salários, bastante esforçados e que muitas vezes impliquem deslocações “muito chatas”. Isto verifica-se e muito no caso dos recém-licenciados que, ao verem as letras “Dr” ou “Eng” atrás do nome, enchem-se de orgulho e por vezes de arrogância e só aceitam trabalhar num emprego que se enquadre com a sua licenciatura e que tenha um salário “porreiro”, rejeitando os “trabalhos vergonhosos”.»


Ricardo Rodrigues

(extracto de mensagem disponível na entrada "fóruns" da plataforma electrónica de apoio à unidade curricular Economia Portuguesa e Europeia, da EEG/UMinho; Janeiro de 2007)

Sem comentários: