Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

quarta-feira, janeiro 31, 2007

A verdade incomoda muito!

A verdade incomoda muito quando o "instituto" da censura é a regra. Se, apesar de tudo, a informação circula, há que fazer mão de todas as estratégias para evitar que isso continue a suceder ou para limitar os estragos, a bem da asneira, a bem da incompetência, a bem do arbítrio, a bem da prepotência.
Viva a nomenclatura! O precipício é já ali.

J. Cadima Ribeiro

8 comentários:

J. Cadima Ribeiro disse...

Caros(as) colegas,
Sabem que a política de confiscação de recursos financeiros das Escolas e dos projectos, em fase de concretização pela reitoria que infelizmente temos, terá sido referendada pelos presidentes de Escola (com um único voto contra), ao que consta? Terão eles(as) consciência da gravidade da posição em que se colocaram, num momento em que lhes exigia, antes, que avançassem para um processo de destuição do reitor, por comprovada incompetência e prática de dolosa dos interesses da Instituição?
Assim vai a UMinho!

J. Cadima Ribeiro

J. Cadima Ribeiro disse...

Caros(as) colegas,
Sabem que a política de confiscação de recursos financeiros das Escolas e dos projectos, em fase de concretização pela reitoria que infelizmente temos, terá sido referendada pelos presidentes de Escola (com um único voto contra), ao que consta? Terão eles(as) consciência da gravidade da posição em que se colocaram, num momento em que se lhes exigia, antes, que avançassem para um processo de destituição do reitor, por comprovada incompetência e prática dolosa dos interesses da Instituição?
Assim vai a UMinho!

J. Cadima Ribeiro

Anónimo disse...

Não me surpreende nada que os presidentes e todo o Conselho Administrativo, tenham votado a favor. Aliás imagino quem terá sido o único a votar contra. Pelos vistos, o que ainda é mais ridículo, terão achado a proposta uma excelente medida de gestão...embora, ao que parece, à surdina digam que tiveram de fazer assim para não terem de despedir pessoas. Mais, dentro em breve a UM net deixa de existir...contaram-me...!

Anónimo disse...

soube da má noticia. ao que consta nem o colega votou conta. dizem pelos corredores que se absteve dizendo que não entendia os números

Anónimo disse...

O colega em questão votou contra a proposta. Segundo julgo saber, absteve-se foi na aprovação da forma de repartição dos prejuízos pelas diferentes escolas (os números apresentados). Mas isso não contava grande coisa para a decisão que já tinha sido tomada anteriormente e aprovada em sede de Planeamento e Gestão, com largo consenso entre os presentes, com excepção desse tal colega.

Anónimo disse...

E também foram votados os critérios que levarão à abertura dos mestrados, quanto ao número mínimo de alunos? A ser verdade o que circula, só os mestrados integrados continuam a funcionar. Perfeito. Qualquer dia somos o IST do Minho. Muitos ainda estão convencidos que 1º + 2º ciclo = licencitura pré-Bolonha. Como se Bolonha fosse apenas uma questão de duração dos ciclos! Por isso julgam que 1º ciclo deve ter o seu 2º ciclo único.

J. Cadima Ribeiro disse...

Dizem-me que o reitor pretende que os mestrados funcionem com um mínimo de 40 alunos. Pouca coisa.
Se tal foi votado ou não, não sei, mas se calhar nem vale a pena perguntar.
A deriva mental é tal que já não vale a pena levar a sério nada do que venha daqueles lados (presidentes de escola incluídos, de um modo geral - dou o benefício da dúvida à possibilidade de algum preservar ainda alguma saúde mental e/ou decência).
Voltarei(voltaremos) a este assunto.

Kadima

Anónimo disse...

"presidentes de escola incluídos, de um modo geral" - sublinho por baixo não valem um centimo. se valessem seriam vendidos para pagar o défice