Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

sábado, junho 17, 2006

Prémio Jacques Delors 2005

“Sandra Dias Fernandes, docente na Escola de Economia e Gestão da UMinho, recebe no dia 19 de Junho, no Centro Cultural de Belém, o Prémio Jacques Delors 2005, pela obra "Europa (In)Segura - União Europeia, Rússia, Aliança Atlântica: A Institucionalização de Uma Relação Estratégica", já editada pela Principia.
O prémio, instituído pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), contempla "o melhor estudo sobre temas comunitários" e foi atribuído por um júri presidido pelo Dr. Vítor Constâncio (Governador do Banco de Portugal), pela Dr.ª Isabel Mota e pelo Dr. José Paulouro das Neves.
A obra analisa os problemas decorrentes da queda do Muro de Berlim, nomeadamente em termos de segurança e de estabilidade do continente europeu, à luz das relações estabelecidas a nível institucional entre a União Europeia e a Rússia”.

(extracto de notícia disponível na entrada eventos de http://www.eeg.uminho.pt, em 06/06/17)

Sem comentários: