«A Universidade do Minho (UM), em Braga, está a liderar um projecto que prevê o desenvolvimento institucional e formação de recursos humanos na Universidade Nacional de Timor.
Financiado pelo programa "Ásia-Link", da Comunidade Europeia, o "Sidnuet" iniciou-se há um ano com a coordenação do professor Adérito Marcos da UM. "No final do primeiro ano do projecto, o balanço é francamente positivo. A actual situação de instabilidade que se vive em Timor, especialmente em Díli, até agora não tem tido implicações negativas no projecto", afirma o coordenador.
O projecto tem objectivos muito específicos: "o desenho e implementação de um sistema de informação e comunicação base, a formação intensiva ao nível da língua portuguesa e formação avançada ao nível do mestrado em educação, a fornecer pela UM a um núcleo inicial de 5 docentes da congénere timorense, que para o efeito permanecem em Portugal, na UM, durante 30 meses, a formação e organização da biblioteca local, tendo em conta não só conteúdos em língua portuguesa mas também inglesa e a organização pela UM da formação graduada e pós-graduada na área da educação que irá ser fornecida localmente na Universidade de Timor"».
(extracto de notícia publicada no Jornal de Notícias, em 06/06/16)
Sem comentários:
Enviar um comentário