Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

quinta-feira, outubro 11, 2007

"Técnico recusa tornar-se fundação"

Notícia JN
Técnico recusa tornar-se fundação: http://jn.sapo.pt/2007/10/11/ultima/tecnico_recusa_tornarse_fundacao.html

(cortesia de Nuno Soares da Silva)

2 comentários:

Alexandre Sousa disse...

A democracia - ou melhor o seu exercício - tem destes sabores.
O IST tem um projecto em andamento e que já leva uns anos interessantes, para plantar a sua «fábrica» nos terrenos do Tagus Park. Começou por exercer actividades de administração do condomínio, o que até não é mau, mas agora esse peditório já não dá para os compromissos internos e externos que apontam para números muito grandes, ou seja com muitos zeros.
A notícia anda por aí e o resultado 276 para os roxos e 254 para os castanhos só quer dizer uma coisa:
Vão haver tantas votações quantas sejam necessárias, até que os castanhos invertam os números dos votos.
Palavra do Bruxo de Fafe.

Pacheco-Torgal disse...

Acho que esta noticia não corresponde á realidade dos factos.
Como refere o Presidente do IST á Lusa:
"O que foi votado foi a criação, neste momento, de uma assembleia ‘ad hoc’ para apresentar uma proposta de criação de um modelo fundacional e não se concordavam com a passagem da escola a fundação....a escola não decidiu que não queria o modelo fundacional, mas que não era oportuno criar agora a assembleia ‘ad hoc’. Das muitas discussões que houve, muitos dos votantes chamaram a atenção para o facto de o enquadramento legislativo não estar ainda disponível, nomeadamente a aprovação do Estatuto da Carreira Docente e a clarificação do próprio Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior"