Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

terça-feira, outubro 23, 2007

Enquanto alguns brincam aos jogos de poder ...

"Ao nível directivo, o I³S vai ter um conselho de gestão e coordenação, com membros das três instituições fundadores. O equivalente ao CEO será uma personalidade externa e independente. Já há um convite à espera de resposta, motivo pelo qual o nome ainda se encontra em segredo."
*
(extracto de mensagem, datada de 07/10/23 e intitulada "Novo superinstituto de investigação do Norte é formalizado este mês", disponível em Blog de Campus)
-
Comentário: a notícia de que se reproduz extracto parece-me particularmente oportuna numa ocasião em que há quem insista, na UMinho e não só, que estratégia é arrebanhar uns quantos incautos que garantam a preservação ou o acesso ao poder na organização, e gerir uma estrutura complexa como uma universidade é ser capaz de fazer contas de merceeiro - sendo certo que os há, a brincar aos gestores, que nem essas contas são capazes de fazer.

1 comentário:

Anónimo disse...

... e a figura bíblica do Moisés(1) sabia (sabe) fazer contas? O "verdadeiro" perdeu mandamentos, o daqui manda "mentos"

(1) candidato a reitor