Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

quarta-feira, outubro 17, 2007

A lista

"Façamos como o meu tio Sereno quando fabricava lixívia na casa de banho do bairro, toma nota que eu dito:
1) Resolver o modo de governo da escola;
2) Arranjar outra gente para governar a escola;
3) Reinventar o(s) processo(s) de Bologna;
4) Entusiasmar os estudantes para que acreditem naquilo que nós (não) acreditamos.
Feita que está a lista e seguindo procedimentos escritos pelo meu tio Sereno, já tratei de afixar a lista na parede, bem junto ao largo da entrada. Sei que ninguém vai ler [...]"

Alexandre Sousa

(extracto de mensagem, datada de 07/10/17 e intitulada "A minha vida de pernas para o ar E procurar, uma casa Para eu morar…", disponível em Co-Labor)

Sem comentários: