Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

terça-feira, outubro 30, 2007

Agora que a campanha eleitoral começou...

"RE: RJIES - Sabia que . (3) Órgãos das Escolas
Rui Luís Gonçalves Reis"
[...]
"Meus caros,
Proponho que se constitua um fórum de discussão sobre o assunto ou então que só quando existirem listas e campanha eleitoral nos comecem a encher as caixas de correio.

E um assunto extremamente importante, mas como é óbvio todos sabemos ler, e o RJIES é uma lei aprovada da Républica! Quem está interessado na lei e nestas questões (como é o meu caso) sabe todos os pormenores e até participou em muitas discussões quando ainda havia algo a discutir sobre a redacção da lei. Agora só há que pensar em como usar a lei (que com diversos defeitos é na minha opinião um bom regime) para o benefício da U. Minho e claro como redigir os melhores estatutos possíveis. Isso é que é crítico e certamente muito importante para o nosso futuro colectivo.

Cumprimentos
Rui"
*
(mensagem, de distribuição universal na rede da UMinho, que me caiu esta tarde na caixa de correio electrónico)
-
Comentário: pró-fórum o que é do fórum! O problema é que, na UMinho (e julgo que noutras instituições, de igual modo), há quem não goste de fóruns e, muito menos, de ser questionado(a) sobre o modelo de Universidade que defende/prossegue; fico a aguardar os próximos capítulos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu não sabia que...
Tu não sabias que...
Eles sabiam que...
Nos não sabiamos que...
Vós não sabiamos que...
Eles sabiam que...
Andamos a brinar ao "sabia que"?
Estamos na primária?
Porra, desculpem-me, estamos numa Universidade e não somos deficientes.