Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

terça-feira, março 13, 2007

A admirável leveza de certas declarações

De quando em quando somos surpreendidos pela admirável leveza das declarações de supostos responsáveis pela gestão do Ensino Superior em Portugal, quando não pela actuação que protagonizam. O ministro, que é Gago mas que ultimamente deu em falar de mais, é disso um bom exemplo. A ilustrar o que enuncio, de último hora, temos as declarações de Sebastião Feyo de Azevedo, apresentado pelo Blog de Campus como "coordenador nacional da implementação do Processo de Bolonha".
O texto que integra essas declarações é datado de 07/02/12 e intitulado "Nove em cada dez cursos estão em bolonha no próximo ano lectivo". Para apimentar a sua leitura, convirá ler igualmente o que a esse respeito escreve Regina Navais, em Polikê?, em mensagem de hoje.
Cruzando leituras, percebe-se que a reforma do Ensino Superior em Portugal prossegue em grande ritmo. Só o disparate e a admirável leveza das declarações de certos agentes colocados em postos de topo do sistema lhe parecem passar a perna.

J. Cadima Ribeiro

Sem comentários: