Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

quarta-feira, março 07, 2007

Efervescência na "blogo-esfera"

Se ainda não repararam, o blogue Co-Labor tem estado efervescente. Muito activo, enquadrando o projecto de lei de criação da suposta agência de acreditação, auditoria e mais não sei quantos qualificativos (palavrões), que o MCTES tem em preparação, está também JVC, nos seus ApontamEntoS.
Confrontado com estas demonstrações de energia, sou obrigado a reconhecer que a minha juventude é apenas uma vaga memória. Conforto-me lendo o que escrevem e reconhecendo-lhes a vitalidade.
Como dizia há uns anos um mediático nosso colega universitário, valha-nos a circunstância da Universidade se renovar cada ano, com a chegada de novos alunos. Com esse assomo periódico de juventude, é suposto renovarmo-nos todos, professores incluídos. O risco da actual conjuntura reside em que deixe de ser assim.
Não sendo capazes de acompanhar-lhes o passo, façam como eu: leiam o que entretanto vão escrevendo (e os demais, também), informem-se sobre os caminhos que percorre o ensino superior nacional (mesmo se, nalguns casos, melhor fora que não tivesse saído do lugar em que já esteve) e, se puderem, esbocem um sorriso, que pode ser irónico.

J. Cadima Ribeiro

1 comentário:

Anónimo disse...

Grato por ter agitado o copo!
O problema da bebida com borbulhas está sempre no gás. Parece que não conta para o totoloto, mas o diabo é que o gás também conta.
Quando a malta da Agência vier por aí fora, inexoravelmente, vamos todos ter que beber muita água com gás.
E se for só água, não será mal maior.
Mais vale prevenir...

Um abraço

Alexandre