Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Crise! Qual crise?

Numa altura em que tanto se fala de crise (financeira e não só) nas universidades públicas, é gratificante constatar que nem todas(os) enfrentam essa angústia. Se não crêem, atentem na mensagem (isto é, nos extractos da dita) que passo a reproduzir:
"[...]
A Época Natalícia proporciona a todos um espírito de confraternização. Neste sentido e dado que o convívio entre todos aqueles que diariamente se cruzam nas suas vidas profissionais é uma mais valia, a Presidência da Escola de [...] tem o prazer de informar que terá lugar no próximo dia 20 de Dezembro, às 20:00 horas, o jantar de Natal da Escola de [...], que se realizará no Restaurante Panorâmico [...]. A Ementa segue em anexo.
Uma parte significativa deste jantar, será oferecido pela Presidência da Escola, cabendo a cada participante apenas 5 Euros.
Solicita-se a todos os que pretendam participar no referido jantar, que nos confirmem a sua presença até ao dia 18 de Dezembro e que se faça acompanhar de um presente para efectuar a respectiva troca.
Poderá efectuar a sua inscrição por Email para [...]".
Para além do mais, não acham enternecedora a mensagem? Pena é que Natal não seja todos os dias.
Retomando entretanto a temática central do momento, "a crise" ou, se quiserem, o tão falado relatório da OCDE sobre a malfadada crise, tenho que vos confessar a dificuldade que encontro em conciliar o desafogo financeiro que se deduz da mensagem de correio electrónico (datada de 06/12/13) que se reproduz acima com o racionamente de papel e outras despesas correntes vivido na Insituição, há vários meses, segundo o que me é relatado (e eu não ouso pôr em dúvida a fidedignidade das minhas fontes).
Alguma explicação razoável haverá, estou seguro!

J. Cadima Ribeiro

Sem comentários: