Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

terça-feira, dezembro 26, 2006

Bolonha! E agora? - VI

"No inicio, quando o tema bolonha me chegou aos ouvidos achei que seria uma coisa péssima, que não iriamos estar preparados para "receber" tal processo, que as novas licenciaturas não nos deixariam aptos para entrar no mercado de trabalho e consequentemente seria muito mais dificil arranjar emprego na nossa area. Contudo, depois de fazer parte, durante um semestre deste processo, a minha opinião alterou-se significativamente. Penso que a que a licenciatura de economia (e falo apenas desta porque não tenho muito conhecimento das outras), não ficou pior. Exige é muito mais empenho por parte dos alunos e acho que isso é o que nos assusta.
Em relação ao mestrado, julgo que este não é fundamental mas...essencial se queremos estar melhor preparados. Já tinha esta opinião antes de o processo ser implementado, tanto mais agora que o curso perdeu algumas cadeiras, que podiam até não ser fundamentais mas se estavam lá por algum motivo era."


Diana Machado

(extracto de mensagem disponível na entrada "fóruns" da plataforma electrónica de apoio à unidade curricular Economia Portuguesa e Europeia, da EEG/UMinho; Dezembro de 2006)

Sem comentários: