Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

domingo, dezembro 31, 2006

Frases soltas a fechar o ano

"Eu até posso concordar com o aumento das propinas, mas tanto?... Como é que é possível de um ano para outro pagar-se o dobro de propinas. Chegámos a pagar cerca de 60 contos e passámos, de repente, para 120.
Acho injusto que todos os alunos paguem as mesmas propinas. Deveria ser diferente. Os cursos que beneficiassem de mais material deveriam pagar mais do que os outros. Um exemplo na nossa universidade é o excessivo gasto com os alunos de medicina. Material e mais material, e pagam as mesmas propinas que os restantes alunos. Alunos estes que por vezes não têm sequer o material necessário."

Patrícia Campos

/...

"[...]
Para acabar, e para não "bater mais no ceguinho", tvz este sistema ainda não tenha mudado, pela seguinte ideia irónica: como somos os maiores consumidores mundiais de bacalhau, gostamos mesmo que as coisas fiquem é em "águas de bacalhau". Só vejo essa razão."


Helder Silva

/...

(extractos de mensagens disponíveis na entrada "fóruns" da plataforma electrónica de apoio à unidade curricular Economia Portuguesa e Europeia, da EEG/UMinho; Dezembro de 2006)

Sem comentários: