Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

segunda-feira, maio 28, 2007

RJIES - um comentário qualificado

Secundando MJMatos (Que Universidade?) e Regina Nabais (Polikê?), aqui deixo a chamada de atenção e a ligação para o comentário de JVC à proposta de RJIES:
A proposta de lei do regime jurídico das instituições de ensino superior.
A dúvida que me assiste é se o comentário de JVC não foi entretanto ultrapassado pela disponibilização por parte do MCTES de uma outra versão da proposta de lei, dado o ritmo a que o vem fazendo.
Louve-se a iniciativa e o espírito de cidadania de João Vasconcelos Costa.
J. Cadima Ribeiro

8 comentários:

Regina Nabais disse...

Olá J Cadima Ribeiro.
Gostaria de subscrever o seu louvor ao espírito de cidadania. de JVC. Já agora, o artigo dele está actualizadíssimo, leva em conta os dois RJIES e, como sempre, é oportuno e lógico.

Anónimo disse...

Haja justiça e transparência, chamemos os boiy[1] pelos nomes

“A Universidade do Minho [UM] interpõe recurso jurisdicional da sentença proferida pelo Tribunal Administrativo e Fiscal [TAF] de Braga – em 1 de Fevereiro de 2006 – que anulou o despacho de 18 de Novembro de 2004 do seu reitor, despacho este que nomeou João António Noivo como chefe de divisão do serviço de apoio informático à aprendizagem [SAPIA] – a sentença recorrida foi proferida em acção administrativa especial intentada por Albano Serrano contra a UM e João António Noivo, T…, M… e J… L….”

[1] um é Boy o outro é Boi

Anónimo disse...

Cheios de Boys esta a UM, um deles até já se doeu...Pois bem parece que as decisões judiciais começam a incomodar...Caro esta tão nervoso que até se enganou...não era aqui que queria fazer o post...

Anónimo disse...

E o Do Verdinho?
E o do Parente?
E do da Srª Irmã do Sr. Administrador?

Anónimo disse...

Qualificado não foi o comentário do nervozinho...o tal dos boiys..Como é que ocupa um cargo de responsabilidade, e é tão baixo nível? Ai ai o menino, a mãmã não o ensinou a ter modos?Comporte-se fica-lhe mal insultar as pessoas...

Anónimo disse...

o fulano eng. de electronico e de telecomunicacoes tem as "costas bem quentes" e´ afilhado do pro-reitor e cunhado do vice. parabens pela esmagadora vitoria

JVC disse...

O meu artigo baseia-se exclusivamente na segunda versão da proposta, a que foi enviada para comentários ao CRUP, CCISP e APESP. Já há mais alguma? Desconheço e agradeço-lhe a clarificação desta questão.

J. Cadima Ribeiro disse...

Caro JVC,
Agradeço a atenção que lhe mereceu a minha "entrada" a chamar a atenção para a sua análise do projecto de lei.
O questionamento da existência de eventuais novas versões da proposta,tinha um sentido irónico, sobretudo.
Renovo agradecimento pessoal pela seu inestimável contributo interpretativo desta iniciativa legislativa, que já não sei dizer se veio por bem.
Cordiais cumprimentos,

J. Cadima Ribeiro