Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

quinta-feira, maio 31, 2007

RJIES - mais um comentário a valer a pena ser lido

Embora não goste do director do jornal, tenho que fazer aqui uma chamada de atenção para um artigo de opinião, assinado por Jorge Miranda, sobre o RJIES, hoje saído no Público (p. 47), com o sugestivo título:
"UNIVERSIDADES: Um projecto inconstitucional e perigoso".
Se puderem, não deixem de ler, e comentar. Podem até fazê-lo aqui, o comentário, digo.
Tentarei voltar ao tema.

J. Cadima Ribeiro

5 comentários:

MJMatos disse...

Parabéns (atrasados) pelo aniversário do blogue, que já conseguiu tornar-se um espaço de referência.
Por acaso não tem acesso ao texto do artigo? Se tiver, candidato-me a um serviço "Público" por e-mail.

J. Cadima Ribeiro disse...

Caro MJMatos,
O que tenho é uma cópia digitalizada, em formato A4, do artigo (que resulta com letra muito pequena). Se lhe serve, posso remer-lha por e-mail.
Um abraço,

J. Cadima Ribeiro

MJMatos disse...

Obrigado. Já enconterei um jornal donde posso fazer uma cópia.

Anónimo disse...

Sr. J. Cadima Ribeiro, estou neste momento envolvida no Departamento de Politica Educativa da Associaçao Academica da Faculdade de Direito de Lisboa e ainda temos na lista de actividades deste ano o tema do RJIES...
O prof.Jorge Miranda é, se me permitem a expressão, um "dinossauro" do Direito e da nossa casa, tendo os estudantes deste curso grande respeito por ele.
Tentei encontrar o artigo de opiniao mas foi em vão, por isso, peço que se ainda tiver essa cópia digitalizada ( mesmo com letra pequena) ma envie.
Sei que ja muito tempo passou mas não perco nada em tentar.

J. Cadima Ribeiro disse...

Cara Beatriz Santos,
Agradeço a sua visita e apraz-me constatar o interesse que mantém por este assunto.
Infelizmente, já apaguei o ficheiro com o texto aqui invocado. A única alternativa que vejo para que possa aceder-lhe é mesmo a consulta do jornal num qualquer arquivo.
Relativamente ao professor em causa o que retenho é o respectivo conservadorismo, não a circunstância de andar nisto há muito tempo. Todos temos a idade que temos.
Cordiais cumprimentos,

J. Cadima Ribeiro