Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

sexta-feira, maio 25, 2007

A vida na UMinho continua animada, se bem que já tenha sido mais - comentário a uma certa entrevista

"O triste e deplorável comentário de Fernando Parente ao Diário do Minho de “conseguir uma vitória na secretaria” é de um ridículo atroz!
Afinal, quem quer ganhar na secretaria, não aceitando a vontade expressa dos funcionários é quem se entretém com reclamações e acções judiciais.
Não contentes com duas derrotas sucessivas, pelos vistos querem ter uma terceira derrota, dando corpo ao mote “não há duas sem três”.
O recurso para o Tribunal é só “fogo de vista”, para fazer render, e para parecer que acham que têm alguma razão.
Com o compadrio de Leandro Almeida e demais membros da Comissão Eleitoral lá conseguiram arrastar a homologação durante um mês, para impedir a posse dos funcionários eleitos e ganhar tempo enquanto conspiravam e preparavam o processo para o Tribunal.
Habituados a viverem há mais de quatro anos na ilegalidade, no sistema do “quero, posso e mando”, quando confrontados com a realidade, entram em desvario.
Bem confortados com os chorudos ordenados que a Reitoria lhes paga, nem se importam de perder tempo e dinheiro em atitudes patéticas como esta que só deixam ficar mal quem os acalenta."
Anónimo

2 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida que se trata de uma bestialidade o que move os derrotados, sem apelo nem agravo, no recurso aos tribunais. Recurso, obviamente, votado ao insucesso face à ausência de sustentação legal (e moral) do seu recurso. Quanto ao aqui referido Fernando Parente e outros nomeados em comissão de serviço, ao actual magnífico reitor resta em nome da sua própria dignidade fazer cessar as ditas comissões. Seria um gesto nobre que eu acredito que Guimarães Rodrigues será capaz de tomar. Seria uma despedida em beleza. Seria...

Anónimo disse...

Numa afronta ao seu superior que tanto lhes tem dado e encoberto este e os outros "Parentes" estão mesmo a precisar de uma lição. A limitação de raciocinio não lhes permite perceber que o caminho não é esse....e que mais vale uma derrota do que a exposição publica a que sujeitam a Universidade, pelos piores motivos é claro...As eleições deviam servir para reflectir o que esta mal e porque é que perderam duas vezes sem dúvidas, uma delas para o Voto em branco...Enfim ditadoreszitos de meia tigela, mandados pelo ditador mor Charles...